terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ouça!

- Ouça!

- O que?

- O que diz teu coração.

- Não consigo ouvi-lo.

- Não estás dando a atenção devida, então. É impossível não ouvir o coração.

- Deixe-me tentar em silêncio, por favor.

- Claro! Tens o tempo que precisar.

...

- E então?

- Consegui ouvi-lo.

- O que te diz?

- Para que eu seja feliz. De qualquer maneira, mas que seja feliz.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Vida.

Deveríamos prestar mais atenção à nossa vida. Deveríamos, além de prestar mais atenção, dar valor aos pequenos e também grandes detalhes. Nada acontece por acaso. Os fatos acontecem para nos mostrar à importância de estarmos vivendo cada momento.

Vivemos uma rotina agitada, com horários contados e pré-estabelecidos. Deixamos-nos levar por isso e não damos atenção a quem está à nossa volta. A quem e a todo o restante.

Parem um dia qualquer e tentem fazer as coisas diferentes. Saiam da rotina. Dêem bom dia ao sol ao acordar. Abram as janelas e deixem o ar fresco da manhã invadir o ambiente em que vivem. Tomem um banho relaxadamente, um café gostoso e observem o dia-a-dia dos que estão ao redor.

Dêem valor ao céu, à natureza, à vida. Digam aos que te rodeiam que eles te importam se realmente sintam que sim. Talvez não tenhamos outra chance de fazê-lo. Façam seu trabalho com dedicação. Transmitam amor ao que fazem.

Temos um dia após o outro para viver, mas o outro dia pode, de repente, não chegar. Portanto, dediquem tudo o que puderem, se doem ao máximo em tudo. Façam acontecer. Façam a vida valer à pena.